terça-feira, 21 de agosto de 2007

Cotidiano profissional da sala de aula

Em ritmo de final de trimestre, fechamento de notas, me pego mais uma vez "correndo" atrás dos alunos para que entreguem trabalhos pendentes. Dou aula de Artes para o fundamental séries finais e minha avaliação é feita exclusivamente sobre os trabalhos produzidos em sala de aula. Eis que a dúvida sempre me atormenta: o que fazer com os alunos que não possuem nota, que pouco ou nada produziram durante todo um trimestre? Deixar com nota vermelha? Oferecer MAIS UMA chance? Eis a questão...

2 comentários:

GIOVANA CARINA SPERB disse...

Jessica
Faço minhas as tuas palavras. Passo pelo mesmo problema e também me questiono e acrescento.Como explicar para os alunos que entregam em dia seus trabalhos. É justo para com eles? Será que eles não ficam desmotivados com isso?
Beijos Gi

IVONE LUZ disse...

Jessica:
As tuas dúvudas reflete os sentimentos da maioria dos professores que trabalham com alunos maiores. O que fazer para desenvover a responsabilidade em nossos alunos?Um abraço Ivone