quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Cotidiano profissional em Sala de Aula (3)

Inquietações: tenho 3 períodos livres por semana na escola de fundamental onde dou aula de Artes (quando não falta professor...). Tenho observado a movimentação dos alunos, entrando e saido da sala da coordenação pedagógica (que fica dentro da sala dos profs) e escuto as conversas da coordenadora com os alunos. A indisciplina é um problema sério, e sei que não é só em minha escola. Fico me perguntando: o que fazer? Não me pergunto apenas o que eu em particular posso fazer. Penso que deveria haver algo que a escola pudesse fazer para conscientizar estes alunos. Por incrivel que pareça, são SEMPRE OS MESMOS (e cada vez aumenta o número). Estamos formando alienados. É a alienação que gera a indisciplina? Qual é o problema da escola? Dos professores? O que fazer para mudar?

Nenhum comentário: